16 de agosto de 2009

Conhecimento e responsabilidade

A Gueixa fugiu de algumas pessoas hoje. Pessoas próximas...que feio. Mas foi necessário.
Às vezes precisamos tomar algumas atitudes ruins. Hoje precisei fazer isso. Pessoas que eu até quero bem, mas que não quero que entrem, novamente, em minha vida.
Foi bom. me enfiei no cinema e assisti a um ótimo filme, À Deriva.
O filme aborda com muita sensibilidade o universo feminino, na adolescencia e na fase adulta. Os medos, as angustias, as decisões que as mulheres tomam com todas as suas dores e alegrias.
Um filme realmente sensível. Ainda não o digeri completamente, posto que fala de "meu" mundo.
Mas me fez pensar nas coisas que fiz em minha vida. Nas escolhas que tive que fazer. Nos acertos, nos erros e em todas as consequencias que tive que assumir...Foram muitas. Me magoaram na maior parte das vezes. Mas também me trouxeram muitas alegrias e alguma felicidade.
Interessante o que acontece conosco quando passamos por perdas. Nos tornamos mais serios...mas compenetrados. Isso por vezes é confundido com mau humor...
Ouvi certa vez que o conhecimento traz responsabilidade e com esta vem a seriedade. É verdade!
Depois que conhecemos a dor, da perda particularmente falando, nos tornamos mais responsáveis com nossa postura e com o que isso pode causar ao outro. Eu pessoalmente acho isso bom.
Hoje me acho uma pessoa muito melhor do que ja fui. Ok mais séria também. Mas continuo adorando cantar no Karaokê, dançar, beber, enfim tudo aquilo de que sempre gostei.
E ocorre algo que parece até conflitante, me sinto muito mais livre em relação às coisas que me dizem respeito. Faço o que quero, realmente o que quero, mas com muito zelo para com o outro...
É isso.
Até

Um comentário:

Bongar disse...

ser sério compenetrado as vezes é confudido mesmo com mau humor, chatisse, mas só quem já esteve em alguma situação desagradavel na vida é que pode entender isso, pelo menos dos momentos desagradaveis é isso que aproveita, olhar mais para si proprio e ter mais amor pela vida pelos outros e por si mesmo.