16 de agosto de 2009

A BUSCA

É dificil mesmo. O Paraquedista tem razão....Precisa de muita disciplina. Coisa que me falta.
Mas vamos la! Acorda Gueixa!
A espera sempre é angustiante. Na maior parte da vezes decepcionante também , pelo menos pra mim.
Eu esperei que o mundo mudasse e me acolhesse. Como sou agora. Decepção...Outra.
O mundo me estranha. Sempre me estranhou. E não vai mudar por conta de minha arrogancia...esperar que o mundo mude? É muita pretensão.
Ou não será?
Pensando bem, quando nós mudamos, o mundo muda. Claro...Ao olharmos para as coisas e pessoas com mais generosidade, elas se tornam também mais generosas.
Houve uma época em minha vida em que eu almejava o amor. Depois foi vez da compreensão. Queria ser compreendida. Hoje não. Hoje quero compreender. E quero que me respeitem.
Mas mais de que isso, quero respeitar aos outros. Parece algo facil, mas devo admitir que, por vezes, me é custoso. Perco a paciencia,fico irritada e reajo...Tenho me arrependido muito dessas reações. Sinal de que elas são, no mínimo, inadequadas.
Bem...Continuarei tentando conter certas reações, ineficientes, por sinal.
Preciso me espelhar na bruxaria do Paraquedista e aprender a viver melhor.
Até

3 comentários:

Viky disse...

Você deveria ler o livro Ilusões de Richard Bach...
Acho que vai gostar...

Gueixa disse...

Oi Viky,
Obrigada pela visita.
Eu li. Aliás por um bom tempo esse foi meu livro de cabeceira, consulta, referencia, etc.
Bj
Gueixa

Viky disse...

Poxa...
Que coincidência... esse é meu livro de cabeceira, junto com Cem anos de solidão e O evangelho segundo Jesus Cristo...

Beijos mil...