22 de janeiro de 2010

A Moça

Sexta feira inicio de feriadão prolongado. No trabalho, por conta do aniversário da Lenita, almoço tranquilo, com tempo e bolo, bolo, bolo rsrsrs.
Aliás, que almoço.
Voces já viram como se faz macarrão "à mão"? Eu vi! E foi nesse almoço.
Pedimos um prato composto de frutos do mar com verduras, legumes e macarrão. O macarrão é feito na hora e na frente da gente \0/ ! Nossa... O Mestre Cuca estica e enrola a massa até que ela , de repente como num passe de mágica, se transforma espaguete! \*o*/ É demais! E delicioso. estávamos Lenita, a aniversariante, Marcia, Sonia, Maysa, Maria Angélica, Renato, Thomas e eu.Muito bom.
Depois voltamos para a SSP para o bolo da Iara. E que bolo...Iara trouxe o bolo de abacaxi! É de se comer de joelhos de tão bom.
Terminamos o dia, Lenita, Chewie e eu num papo animado, prolongado e sem compromisso sentados à mesa do...bolo, é claro. Marinalva se encarregou de produzir o cartão de niver. Ficou maravilhoso! Olha só Mari agora precisamos terminar nossa "Árvore de Carnaval" hehehehe.
Bem, o que me motivou a escrever este post foi uma cena que vi de minha sacada perto de meia noite.
Caminhão de lixo passando, dá pra imaginar o barulho familiar e chato né? Saí pra ver...rsrs e de repente vi algo diferente. Algo não comum. A paisagem tão conhecida tinha um elemento estranho...Pra mim pelo menos.
O caminhão estava parado e os rapazes recolhendo os sacos de lixo.
Opa! rapazes? Entre eles uma moça. Que coisa mais interessante. Eu nunca havia visto mulher trabalhando nesse serviço. Foi minha primeira vez.
Fiquei ali observando as diferenças. Os gestos são completamente diferentes. Os deles são brutos, secos, embora cadenciados também. Os dela são delicados, malemolentes, parece que ela dança. Se os deles têm cadência, os dela tem ritmo, harmonia, ginga.
Fiquei encantada olhando até perder de vista. Adorei ver aquilo. Homens e mulheres desempenhando o mesmo papel, com a mesma eficácia e de maneiras absolutamente diferentes, embora tão iguais.
Sinto que não absorvi tudo ainda. Fico devendo. Por ora passo a voces o meu deslumbramento.

3 comentários:

Nalva disse...

Também não ví moça nessa função! Só pega mal falar o nome da profissão da mulher "lixeira" Quanto ao cartão fizemos nós... E quanto ao bolo, perdi a oportunidade dessa maravilha de bolo, realmente muito bom... A Drª foi agraciada!!

Viky disse...

Ver além do que se está vendo...
Eu tenho dessas... No navio ficava observando as pessoas... Vendo as diferenças...
Que bom que comemoraram o niver da Doutorinha...
Saudades dela, de você...

Anônimo disse...

Acho bárbaro essa integração entre homem e mulher.
Mulheres desempenham brincando lindamente os mesmos papeis dos homens, e "muitas" vezes até fazem melhor!
Que bela observação, Gueixa! Suas palavras me fizeram imaginar a cena tal como aconteceu =D
Bjs, Robson.