23 de agosto de 2009

Os Passarinhos

E eles vieram.
Desde que me mudei para este apartamento, que espero sua visita.
Vez em quando um deles vinha e gritava. Mas no momento em que eu aparecia ele debandava.
Coloquei frutas, alpiste, água e nada.
Enriqueci o alpiste e nada.
Me disseram para eu colocar açucar na água, mas como ouvi dizer que isso era prejudicial, me recusei.
Por fim me rendi ao óbvio e fui a uma casa de animais. La o rapaz me orientou a colocar Nectar na água. Coloquei à noite mesmo.
E pela manhã ja estavam em dois a beber no bebedouro.
São lindos. É lindo vê-los ali voando, pousando e voando de novo.
Me fez pensar nas relações humanas.
Penso que usamos o mesmo artificio: colocamos Nectar para atrair o outro. E atraimos. O problema é que não nos contentamos em ver o outro feliz, voando, bebendo, comendo e voando e voltando. Não ...Queremos logo enjaulá-lo. Como alguns fazem com os passaros.
E ao prender o outro, ele perde o viço, fica amuado...e consequentemente nós também.
E começamos a questionar sobre os motivos que nos levam a um marasmo....Como se não tivessemos contribuído para isso.
Ao observar os passarinhos em minha sacada, felizes, cantando e voando, me pergunto o que faz com que algumas pessoas queiram prendê-los.
Deve ser pela mesma razão que prendemos os humanos. Queremos aquela felicidade dentro do outro para dentro de nós, e nos esquecemos de que cada ser carrega dentro de si sua individualidade, sua peculiaridade e que aquilo que os faz feliz, não necessariamente nos fará felizes também.
To fazendo como se faz em academia: treinando. A cada dia é mais fácil. Chegará um dia em que a simples razão do outro ser feliz e livre, me fará feliz e liberta.
Até

Nenhum comentário: