20 de agosto de 2009

Uma Amiga

Hoje uma amiga me pediu ajuda pra entender o que acontecia entre ela e o namorado.
Engraçado. Eu não sabia. Nem poderia saber. E mesmo que quisesse opinar, teria apenas a versão dela da historia. Como poderia emitir opinião?
Tentei me safar. Mas depois, analisando melhor, concluí que ela é quem me pedia ajuda e não ele. Assim, disse o que eu pensava. É interessante como senti dificuldade em me fazer entender. A razão? Eu gosto muito dela e não queria que qualquer coisa que eu disesse fosse interpretada de de forma diferente daquele pretendida por mim.
Disse a ela que tentasse "arrumar suas gavetas" junto com ele. Que assim, talvez, ele também arrumasse as dele.
Disse também que se eles ficassem juntos para o resto de suas vidas, ela se magoaria por causa dele. E ele também, é claro. Mas que não deveria temer essas magoas, pois sobreviveriam à elas.
E comecei a pensar sobre isso.
Posso afirmar que todo o sofrimento que eu ja vivenciei em minha vida, me transformaram em uma pessoa melhor.
Mas pensar que ainda passarei por outros tantos ( e passarei), me causou um certo mal estar...Pra dizer a verdade, não sei se o que me causou mal estar foi pensar que ainda passarei por coisas ruins ou saber que fatalmente sobreviverei a elas. Sim...sobreviverei e sei disso. E terei que conviver com o sofrimento vivido.
Nem sei dizer se isso é ruim ou bom. Sei que é isso o que vai ocorrer e saber disso me dá uma preguiça....

Nenhum comentário: