28 de dezembro de 2009

Natal e 2010

Nestes últimos dias li muitos posts falando do Natal. Alguns um tanto ácidos. Outros mais melosos.
Enfim é uma data que realmente não passa em branco.
Pessoalmente acho o Natal piegas. Mas gosto de ver as crianças eufóricas com os presentes embaixo da árvore enfeitada e iluminada. E os adultos torturando os pequenos, atrasando o momento de distribuir aqueles pacotes coloridos de tamanhos variados. Acho divertido.
Não curto muito o falso clima de solidariedade, compreensão e generosidade que toma conta da cidade. Acho um bocado irritante.
Mas gosto das reuniões familiares. Aliás aqui devo fazer um aparte. Eu adoro familia. A minha então que é grande, é tudo de bom! E sempre que nos encontramos nos divertimos bastante. E olha que nos encontramos com frequencia. Mas no Natal a reunião é completa! Vêm todos.
Não satisfeitos em nos encontrarmos na "ceia", nos reunimos novamente no almoço e como meu aniversario é no dia 27, a festa realmente estica até lá pelo dia 28 rsrsrsrs . Ou seja, to chegando agora do Natal .
E ainda imbuida dessse espirito natalino quero desejar a todos um 2010 bacana, palavra antiga mas expressa bem o que quero dizer.
Não desejo nada além do que um ano bacana pra todo mundo!
Beijos da Gueixa.

3 comentários:

Jornalista disse...

É querida gueixa, família realmente é tudo de bom. A minha, apesar de pequena, me traz muita alegria, principalmente porque estreitamos os nossos laços nos últimos tempos. Enfim, apesar de piegas, o final de ano, de um modo geral, nos faz repensar nossas atitudes e projetos e assim, após um balanço de nossas vidas, podemos recomeçar, melhor, diferente e de um jeito bem bacana. Feliz Novo Ano Novo.

Nina Rodrigues disse...

Interessante o post...expressa bem o que sinto em relação a data!
Antes mesmo de começar a estudar o budismo tinha lá minha cisma com o Natal...ao contrário de vocês, minha família é bem pequena rsrsrs, só 4 pessoas, logo...Natais bem chatos.
O que incomoda mesmo é neste dia,é que todo mundo lembra de um bocado de coisa: presentes, ceia, família e o personagem que deveria ser lembrado...às vezes nem convidado é!
O bom de tudo, é que agora a gente pode falar disso abertamente...e as pessoas respeitam, leêm e colocam suas posições amigavelmente...
Namastê!

Anônimo disse...

Ótimo seu espaço, Gueixa.
Você tem toda razão. A palhaçada boazinha e ursinho carinhoso do Natal também me dá náuseas. Mas como todo mundo tem um lado brega (mesmo que lute arduamente contra), eu também sou tocada pela pieguice da época e fico mais melosa e tolerável.
Eu nem me atenho a parte espiritual, porque acho uma babaquice ainda mais tremenda. Mas o fim do ano tem aquele lance de fazer o balanço do que passamos e quando estamos em paz com a consciência, a análise tem um gosto de dever cumprido que justifica todas as cagadas, falta de grana, risos e lágrimas que custam para realizarmos os objetivos.

Muitos planos e realizações pra seu 2010, recheado por muitas surpresas, pra colocar cereja nesse bolo.

E seja bem vinda lá no "Cagada de Urubu"!